Follow by Email

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Fortalecimento e proteção


Acontece regularmente a alguns reikianos terem receio das energias "menos boas" que possam receber de outros.
Isso não acontecerá se nos fortalecermos. Para isso aprendemos nas nossas formações as técnicas de limpeza e proteção que deveremos usar diariamente.

Assim, pela manhã deveremos fazer o ritual de limpeza "kenyoku", citar e interiorizar "os cinco príncipios" e com as mãos em "gassho" fazer uma pequena meditação e a prece à energia Reiki para que a Luz do Universo entre pelo nosso chacra da coroa para nos iluminar e proteger.
Sentimos que somos o elo de ligação entre o Universo e o centro da Terra em que toda a energia passa pelo interior do nosso corpo para nos indicar o caminho da harmonização.

Sentimo-nos fortes e protegidos, sentimo-nos reikianos, sentimo-nos preparados para iniciar o dia cheios de amor, de confiança e calma, preparados para respeitar todos os seres e desenvolver o nosso trabalho honestamente.

🔺🔻🔺🔻🔺🔻🔺

Ao iniciarmos uma terapia a um familiar ou paciente, precisaremos apenas de repetir a prece em posição gassho, pedindo à energia Reiki, à fonte de Luz, ao Universo...que nos ajude a fazer aquele tratamento.

Se sentirmos necessidade de repetir os procedimentos matinais poderemos fazê-lo, mas não será necessário.

Não existem nenhuma possibilidade de corrermos qualquer risco ao cuidar de alguém. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, este processo proporciona mais energias positivas. 

🔺🔻🔺🔻🔺🔻🔺
Como funciona o REIKI:

Energia é sempre energia. Não há boa nem má. Há somente energia que pode ser melhor ou pior dirigida.
A técnica REIKI utiliza a energia de todo o Universo que é captada e canalizada após uma iniciação (sintonização).

Numa sessão de REIKI a quantidade de energia recebida é determinada pelo próprio paciente e não pelo terapeuta. Este apenas direcciona a energia para o local apropriado dito pela sua sensibilidade e experiência. 
A energia Universal é ilimitada.

Cristina Mestre
Júlio Mestre

2 comentários: