Follow by Email

sábado, 5 de novembro de 2016

Reflexão sobre Reiki e Meditação

Algumas pessoas dizem que não usando produtos activos não funciona, esquecendo ou ignorando que um tratamento de Reiki actua no interior do ser vivo, na sua alma, fortalecendo os componentes internos apropriados para as defesas e auto cura do organismo.

Como disse Frank Arjava Petter "para curar rapidamente uma dor de cabeça toma uma aspirina mas se queres tratar a sua origem pratica ou recebe tratamentos de Reiki".

Outras, não entendendo nada sobre energias cósmicas, apelidam de bruxaria ou coisas do demónio.

Somos uma parte ínfima deste universo imenso. Procuramos a saúde, paz, prosperidade, harmonia e, sobretudo, uma vida feliz. Tudo isto pode ser alcançado entendendo a Energia Cósmica e conhecendo o nosso EU SUPERIOR. O nosso EU SUPERIOR é composto por tudo o que vivemos e consciencializamos: emoções, sonhos, dores, prazeres, fantasias, desejos e esperanças e isto é a nossa essência. É aqui que funciona a Meditação: esvaziando e "limpando" a nossa mente permitindo que a "atenção plena" adquira o controlo da mente. Assim se fortalece o sistema imunológico.

Efeito do Reiki e da Meditação:
Alteração da atividade de ondas cerebrais, redução do consumo de oxigênio, aumento da actividade do sistema parassimpático, redução da produção de cortisol, aumento da síntese de transmissores, maior produção de endorfinas e melatonina, aumento da densidade cortical de regiões específicas e da produção de linfócitos e leucócitos.

"A endorfina pode ter tanto um efeito sobre áreas cerebrais responsáveis pela modulação da dor, humor, depressão, ansiedade, como pela inibição do sistema nervoso simpático, responsável pela modulação de diversos órgãos como coração e intestino. Ela também pode regular a libertação de outras hormonas."

Todas estas mudanças acarretam em melhoras significativas da atenção e concentração e consequentemente da função cognitiva, aumento da sensação de calma, relaxamento e alegria espontânea, maior sociabilidade, melhores estados de humor, melhor sono e função imunológica. O Reiki e a Meditação podem representar um tratamento alternativo com técnicas que podem ser incorporadas ao estilo de vida de qualquer pessoa, prevenindo ansiedade, depressão, stress e doenças psicossomáticas.

O Reiki tal como a Meditação não são fórmulas mágicas e requerem muita prática, esforço e disciplina. Tal como qualquer outra actividade, se não praticar não obterá bons resultados.

Julio

www.mestrias.com
www.facebook.com/Mestrias/

2 comentários: